REALIZADA ASSEMBLEIA DO CONSELHO MISSIONÁRIO DIOCESANO DA ARQUIDIOCESE DE SÃO LUÍS

➡ Durante a tarde deste Sábado, dia 09, foi realizada a Assembleia do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), na Paróquia Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro, na Cohab.A tarde iniciou com o credenciamento e animação, e em seguida foi iniciado o momento de oração, com o Ofício da Tarde, conduzido pelas Paróquias, Santo Antônio de Pádua, Nossa Senhora de Nazaré e o Santuário Nossa Senhora da Conceição. Dando prosseguimento a Assembleia, começou o momento formativo com Dom Esmeraldo Barreto, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luís, que trabalhou o tema "Igreja em saída e juntos na missão permanente". Ele deu destaque as  prioridades da Arquidiocese de São Luís até 2020, aonde o eixo principal é "Igreja em estado permanente de missão", a primeira urgência das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Dom Esmeraldo deu ênfase ainda as principais funções do COMIDI, o que é, e quais as suas finalidades. Após esse momento foi servido um lanche, no retorno os participantes foram divididos para a realização de trabalhos em grupos. Aonde foram dadas propostas para o COMIDI e os COMIPAS melhorarem mais suas articulações nas Paróquias, na busca de reestruturar as que existem e promover a implantação nas Paróquias aonde não têm, citando ainda os principais desafios e conquistas dos COMIPAS. Antes do encerramento da Assembleia, realizou-se a eleição para a nova equipe coordenadora do COMIDI da Arquidiocese. A equipe eleita será apresentada a Dom José Belisário e posteriormente será marcada a Missa de Envio da nova equipe. A Assembleia foi então encerrada com a oração da Ave-Maria. Que Nossa Senhora possa conduzir a missão de cada um.