2037

PASTRAN – Pastoral do Trânsito comemora um ano com alerta aos motoristas

No domingo, dia 11/02, ao comemorar seu primeiro aniversário, a Pastoral do Trânsito da Paróquia São Paulo Apóstolo (Pastran),    promoveu em todas as celebrações uma campanha de conscientização no trânsito em todas as igrejas da paróquia.

A PASTRAN - A Pastoral do Trânsito (Pastran) da Paróquia de São Paulo Apóstolo, constituída pelas comunidades de São Paulo, São Luis Rei de França e São Marcos, em São Luis, foi criada em 11.02.2017.

A Pastoral do Trânsito é um serviço e uma resposta da Igreja à sociedade, uma vez que a realidade do trânsito hoje é um grande desafio à toda a humanidade, haja vista, os altos índices da violência no trânsito, dos acidentes que vão desde os prejuízos materiais aos óbitos.

A violência no trânsito mata mais do que as guerras. A violência no trânsito no Maranhão dilapida diariamente dezenas de famílias.

Jesus disse: “ em vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo, 10,10).

Faça contato conosco e se engaje nesta Pastoral.

Facebook: PASTRAN
Telefones: (98)99194-7235/(98)98114-3707/(98)98119-5160

Alertas da PASTRAN:

APÓS BEBER, NÃO DIRIJA!
•    No Brasil, anualmente, a metade das pessoas que morrem no trânsito está relacionada com a ingestão de álcool pelos condutores(fonte: Ministério da Saúde)
•    A ingestão de álcool pelos motoristas é responsável por 30% dos acidentes de trânsito em geral, em nosso país (Fonte: ABRAMET)
•    75% dos leitos de ortopedia dos Socorrões 1 e 2 de São Luis são ocupados por acidentados no trânsito
•    75% de todos os vitimados no trânsito na Grande São Luis são motociclistas(Fonte: SAMU).

•    NÃO DIRIGIR APÓS BEBER É UMA ATITUDE DE RESPONSABILIDADE, DE BONDADE E DE CUMPRIMENTO DA LEI.

•    No Maranhão em 2016, morreram no trânsito 1.682 pessoas. Mais de 140 por mês.

•    Seja obediente no trânsito: não ultrapasse os limites de velocidade, não use celular enquanto dirige, não realize ultrapassagem proibida, use sempre o cinto de segurança estando no banco dianteiro ou traseiro do veículo.

•    Use sempre o capacete quando estiver conduzindo a sua motocicleta; crianças com idade inferior a 10 anos devem  ser transportadas nos bancos traseiros na cadeira apropriada.

Pastran02 Pastran03