PERMANECER em CRISTO é a chave!

Ontem, 29/04, último dia do Festejo de São Marcos, após a procissão em honra ao padroeiro, a principal reflexão da noite foi a palavra: PERMANECER, conforme homilia do pároco, o padre Antônio José, durante a missa de encerramento, que foi concelebrada pelo vigário, padre Enildo.
“Toda pessoa que permanece com Jesus, torna-se capaz de apresentar Jesus para outra pessoa. Sem permanecer, sem estar ligado a ele e sem ter intimidade com Jesus nada funciona. A chave está aí: PERMANECEI com Jesus. Tenha fé na sua palavra e confiança nele. E aquele que tem fé, sim, vai fazer com que muitas montanhas possam ser movidas. A fé é o contrário do medo.
Jesus hoje fala do evangelho da videira verdadeira. Algumas videiras são falsas. No antigo testamento, o profeta já dizia que Deus fez de tudo para Jerusalém produzir bons frutos. Assim também hoje, Deus faz tudo para que possamos produzir bons frutos. E temos que nos perguntar: será que estou dando bons frutos? O fruto, então, está na misericórdia, no perdão e na fé.
Um cristão é movido pela esperança. Se lhe falta esperança e se é rancoroso, não pode ser um bom cristão. Caminharmos na fé, significa também nos convertermos todos os dias. E conversão é o caminho que nos leva à santidade e à humanização”, disse pe. Antônio José.
Ao final da celebração, padre Antônio José agradeceu o empenho dos coordenadores do festejo: Fabiola, Junior, Ana Marta e Odilardo, que por sua vez, agradeceram a colaboração de todas as pastorais, grupos, movimentos e da comunidade em geral.
O Festejo de São Marcos, que teve como tema “Tudo é Possível para quem crê” (Mc 9,23), este ano voltou a ser realizado no mês de abril, data do martírio de Marcos. Durante cinco dias a comunidade homenageou o seu santo padroeiro com celebrações, fé e muita animação durante os dias de largo, no próprio salão da igreja.