Festejo de São Paulo Apóstolo inicia no próximo dia 23 de junho

Post festejo

A Paróquia São Paulo Apóstolo promove, de 23 de junho a 01 de julho, o festejo do seu santo padroeiro. O evento será aberto com Oração da Manhã, seguida de café partilhado. À noite, às 19h, será celebrada a santa missa, na igreja matriz, localizada no Renascença II.
O tema do festejo deste ano é "Andai como filhos da luz", extraído da Carta de São Paulo aos Efésios (Efésios 5,8).
Durante todos os dias do festejo, serão celebradas missas sempre à noite, no horário das 19h, exceto no ultimo dia que inicia mais cedo, logo após a procissão das 17h.
O festejo será marcado também pelo largo de São Paulo, a ser
realizado no período de 28 de junho a 01 de julho. O largo de São Paulo já transformou-se em um grande arraial do Renascença II, espaço para a família e amigos que podem desfrutar de comidas típicas, brincadeiras e atrações culturais do período junino.
Santo - São Paulo Apóstolo é celebrado no dia 29 de junho - no mesmo dia de São Pedro - data do seu martírio. Estes dois santos são considerados os principais líderes da igreja católica primitiva por sua fé cristã e ardor missionário. O nome de origem de Paulo era Saulo, natural de Tarso. Era judeu e foi educado por Gamaliel, na época, um dos grandes mestres da lei. Paulo tornou-se um fariseu e chegou a per seguir os cristãos. A caminho de Damasco, recebeu o chamado do próprio Cristo ressuscitado e passou a defender os cristãos e pregar a palavra de Jesus, tornando-se desta forma. De perseguidor, passou a ser perseguido.
Paulo é chamado "O Apóstolo" por ter sido o maior anunciador do cristianismo, depois de Cristo.