O padre Antônio José Antônio assume como vigário da Forania São Luís Rei de França

O padre Antônio José Antônio, pároco da paróquia São Paulo Apóstolo, é o vigário da Forania São Luís Rei de França. No dia 22/11 foi celebrada a missa de condução do padre ao posto, celebração que contou com a participação de todos os párocos que comprem a Forania.
Fazem parte da Forania São Luís Rei de França as paróquias: São Francisco de Assis, São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, Santo Antônio de Pádua, Sagrado Coração de Jesus, São João Batista (Vinhais Velho) e São Maximiliano Kolbe.
Durante a celebração, padre Jason falou sobre a necessidade do cristão se deixar ser conduzido pelo espírito sando e afirmou que o evangelho lido durante a celebração faz um convite para se sair da zona de conforto e ouvir o evangelho e não domesticar o evangelho. Lembrou que o Documento de Aparecida (2017) nos desafia a sermos uma igreja samaritana. “É o grande convite que o papa frâncico nos faz que é ser uma igreja e missão. Ser igreja samaritana e sobretudo ter a coragem de ir aonde ninguém quer ir e estar com aqueles que ninguém quer estar Este é o grande desfio da igreja”, observou.
Após a eucaristia, o padre Ricardo deu as boas-vindas ao padre Antônio José e agradeceu o padre Jadson, o vigário que desenvolveu o trabalho anterior. “É com muita alegria que todos nós párocos acolhemos o padre Antônio José como vigário desta Forania e pedimos ao Senhor que dê forças para continuar este trabalho de evangelização para as nossas expressões que são as pastorais, grupos e movimentos”, disse.
Padre Antônio José lembrou que o objetivo da Forania é trabalhar um ajudando o outro. “Todos nós somos irmãos e temos a missão de propagar o evangelho. “Peço a Deus que possamos seguir ajudando a missão da igreja e ajudar as pessoas”, disse o vigário da Forania.

ndice01