Devotos lotam a igreja matriz de São Paulo para a missa de Nossa Senhora de Fátima

Fatima01

Dia de festa dedicada à virgem Maria, mas também à Maria de muitas nações. Especialmente hoje, 13 de maio, na festa de Nossa Senhora de Fátima, os devotos lotaram a igreja matriz de São Paulo Apóstolo para a celebração do meio dia em honra a mãe de Deus.
 “Suas ações eram um grande discurso porque manifestava serenidade e confiança na palavra de Deus”, disse o pároco, padre Antônio José, durante celebração.
Acompanha trechos da homilia do padre Antônio José.
“É em sua casa que o anjo vai encontrar Maria. Deus está presente em nossa caminhada no dia a dia.  Neste encontro, o anjo leva a mensagem que ela é a escolhida para ser a mãe do Salvador. Deus fez sua morada entre nós.
Maria também foi crescendo na fé. "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim, segundo tua palavra" diz ela ao dar seu sim ao projeto de Deus”.
Ao mencionar Maria de muitas nações, o padre Antônio José destacou que as  aparições de Nossa Senhora servem para a ajudar as pessoas a lembrarem o que Cristo transmitiu. Ela quer que passamos nos consagrar a Deus.
“Maria guardava tudo em seu coração, meditava e orava. Orar é curar o coração da gente. Então, Maria nos ensina a orar pela paz no mundo. Nos convida a sermos homens e mulheres da paz. Que ela intercede por nós para que façamos a vontade de Jesus, que haja mais amor e fraternidade entre os homens e mulheres”, finalizou o pároco.