Pastoral da Catequese

A catequese é uma das Pastorais da Igreja. Nossa missão é FAZER ECOAR a Palavra de Deus. Nosso primeiro catequista é o pároco, que em suas homilias, vai levando ao povo a mensagem de Deus.

A catequese está presente em todas as idades e deve ser uma trajetória CONTÍNUA de Educação na . Por isso, é importante que os pais tenham o cuidado de levar as crianças desde pequenas para irem descobrindo as maravilhas de Deus.

Convidamos as pessoas que se sintam chamadas a participarem de nosso grupo. Ser catequista é uma linda missão!

COORDENAÇÃO DA PASTORAL DA CATEQUESE(2013-2014):

Coordenação Geral – – Marilda Amorim Pereira de Sousa

São Paulo Apóstolo – Geísa Muniz Parente

São Luís Rei de França –Melissa Campos

São Marcos – Marina Mell

Turmas da Catequese:

Pré-catequese

Catequese de 1ª Eucaristia (Turmas I e II)

Perseverança

Crisma

Catequese de Adultos

DIA E HORÁRIO DA CATEQUESE:

Sábado - 09 h às 10.30 h – Igreja São Paulo Apóstolo

Sábado - 16 h às 17.30 h – Igreja São Luís Rei de França e na Igreja São Marcos.

MISSA DAS CRIANÇAS:

Para motivar mais a participação das crianças nas celebrações, todos os domingos acontece a Missa com Crianças, que é um momento especial para elas. Estas Missas sempre acontecem no domingo, às 17 h na Igreja de São Marcos. Todas as crianças devem participar.

HISTÓRICO DA CATEQUESE NA PAROQUIA SÁO PAULO APÓSTOLO

Inicialmente as comunidades de São Luis Rei de França e São Marcos eram ligadas à Paróquia São Francisco de Assis.

Em 07 de Abril de 2001, o então Arcebispo de São Luís, Dom Paulo Pontes, criou a Paróquia de São Paulo Apóstolo, que teve como primeiro Pároco o Monsenhor Felippo Colombo.

Primeira EucaristiaSão Paulo – 2003 – Monsenhor Felippo Colombo

Em 31 de Janeiro de 2004 o Padre Osvaldo Lopes assumiu o governo de nossa Paróquia.

Primeira Eucaristia – São Paulo Apóstolo

Ao longo de todos esses anos tivemos muitos catequistas que muito se dedicaram ao Ministério Catequético de nossa Paróquia. Podemos lembrar de alguns momentos:

Primeira Eucaristia – São Marcos – 2003

Crisma – São Marcos – 2006

A Catequese constitui-se por turmas de Pré-Catequese, Primeira Eucaristia, Perseverança, Crisma, Catequese de Adultos e Catequese familiar. Atua também nas Missas com as Crianças. Acompanhe alguns momentos:

* Pré-Catequese:

Turma de Pré-catequese, com a catequista Francinha.

* Primeira Eucaristia

Primeira Eucaristia – São Luís Rei de França – 2007

Primeira Eucaristia de Adultos – São Marcos

Primeira Eucaristia – São Marcos – 2006

* Perseverança

* Crisma

Crisma – São Paulo Apóstolo – 2006

Crisma São Marcos 2003

Crisma de Adultos/2008

* Catequese de Adultos

Catequese de Adultos – 2008

* Catequese Familiar

Momento de Catequese familiar – com os pais dos catequizandos -2008

* Missa com Crianças

Missa com Crianças – Igreja de São Marcos - 2008

* Outros Momentos

Apresentação dos Catecúmenos – Jovens da Crisma e Catequese de Adultos - 2008

Retiro Espiritual - Asilo de Mendicidade - 2006

Participação dos pais na catequese – Turma de Primeira Eucaristia - São Marcos

Procissão das crianças durante a Semana da Catequese – 2008

Reunião de Avaliação dos Catequistas na Igreja de São Luís Rei de França.

* Catequistas da Paróquia São Paulo Apóstolo - 2007

Equipe da Catequese com o Padre Osvaldo - 2007