Pastoral da Comunicação

Pastoral da Comunicação é comunhão, é o elo de ligação entre todos os eventos, pastorais, movimentos, associações que tem na comunidade, bem como com os meios de comunicação que existem fora da comunidade (jornais de bairro, rádios comunitárias, etc.).

Ela é o quecomunhão, pulsação nas atividades e na existência da comunidade. É a presença efetiva de toda a comunidade em todo e qualquer evento.

A Pascom utiliza-se de todos os meios de comunicação disponíveis e acessíveis ao maior númeor de pessoas possível: Um jornal, um boletim, um mural, página de Internet, etc,

A Pascom deve facilitar a divulgação das atividades paroquiais dentro e fora dela e dos eventos entre as pastorais. É um dos mais eficientes recursos para levar a Boa Nova a todos, sem distinções, separações, medos ou preconceitos. Tem uma responsabilidade muito grande: é a poderosa solução para a necessidade urgente de conversão e evangelização.

Temos também um grande empenho dos Bispos no Brasil, para que cada comunidade tenha sua Pascom, conforme orienta o documento 59 da CNBB: IGREJA E COMUNICAÇÃO RUMO O NOVO MILÊNIO, de 1997.

Coordenador Geral:

Coordenadora: Franci Monteles

Reuniões - segundo sábado do mês, 16h , Igreja de São Paulo

Não ha coordenadores nas comunidades

Membros da Pastoral

Elizeu Lemos