2619232
2619232

Pastoral da Saúde

Missão – Levar a palavra de DEUS a nossos irmãos através de visitas domiciliares e hospitalares viabilizando uma assistência espiritual e solidária.

As visitas domiciliares são realizadas por membros da pastoral principalmente na comunidade de São Marcos, onde damos apoio humano e fraterno aos doentes e seus familiares.

A Pastoral conta com o apoio constante de uma médica nestas visitas que faz a constatação dos casos mais graves. Depois, é feito contato com profissionais de saúde e entidades verificando a possibilidade de atendimento e o posterior encaminhamento.

Ações:

- Reuniões Semanais – Todas as quintas feiras de 14h00minh as 15h30minh, na Igreja de São Marcos, na Rua São Francisco, 14, Ponta do Farol.

- Visitas Domiciliares – Todas as quintas – feiras de 15h30minh as 17h30minh, e sempre que for necessário.

- Visitas hospitalares -Toda semana são feitas no Hospital Carlos Macieira, integrando os membros da pastoral com os doentes, proporcionando momentos de descontração, amenizando a dor física evangelizando com palavras de carinho, amor e entusiasmo.

- Mutirão da SaúdeEm 2008 será realizado no 2° semestre na comunidade de São Marcos.

- Liturgia-Tododomingo do mês missa ás 10h00minh na Paróquia São Paulo Apóstolo e toda última quinta-feira do mês no Hospital Carlos Macieira ás 16h00minh.

- Liturgia das Missões de Saúde - Nos festejos de São Marcos, São Luís Rei de França e São Paulo Apóstolo coma presença dos doentes.

Participação na campanha de distribuição de cesta de Natal juntamente com outras pastorais.

A Pastoral da Saúde agradece a Deus por todos aqueles que direta ou indiretamente colaboram para juntos amenizar a dor física e espiritual de nossos irmãos enfermos.

Convidamos a cada pessoa que se sentir tocada pelo Espírito Santo e sensibilizada a trabalhar nesta missão em prol daqueles que estão enfermos que nos procure, pois a sua participação é importantíssima para nossos irmãozinhos enfermos. A Pastoral vos acolherá com todo o carinho. Deus os abençoe!

Coordenadora Geral – Lia Nunes

“ESTIVE DOENTE E ME VISITASTE’”.

JESUS CRISTO