"Participe da campanha para compra do vitral da Igreja São Luis"

Você é nosso visitante nº :

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1019
mod_vvisit_counterOntem1400
mod_vvisit_counterNesta semana3876
mod_vvisit_counterNeste mês1019
mod_vvisit_counterTotal1696169

Campanha de Construção da Matriz

Clique na figura para ampliar

Altar Virtual

Entre e faça suas orações.

Visite nossa pagina no facebook, clicando na imagem.

Legião de Maria - Mensagem PDF Imprimir E-mail

Maio mês de Maria

Chegou o mês de maio, onde todos nós devotos de Maria nos preparamos para homenagear nossa Senhora.

Um mês abençoado que além de celebrarmos a aparição de Maria no dia 13 de Maio, homenageamos todas as mães, pois neste mesmo mês comemoramos o dia das mães.

Nossa mãe, a mãe de Deus, maio é o seu mês, mês em que todos os devotos participam de missas em agradecimento a nossa Senhora por uma graça alcançada, é um momento de reflexão, momento para pedir que a mãe de Deus nos ajude em situações difíceis.

Os fieis acedem velas colocam um jarrinho de flores e rezam o terço, fazem novenas, deixam a imagens de nossa Senhora em destaque na sala de suas casas, e o oficio. Lindo não! Esses são os devotos de Maria.

Em 1917, Nossa Senhora apareceu em Fátima - Portugal para três pastorinhos - Lúcia, Francisco e Jacinta. A Virgem fez revelações que mais tarde ficaram conhecidas como o "Segredo de Fátima".

A 1ª e 2ª parte do Segredo foram escritas por Lúcia no ano de 1941 e conhecidas logo a seguir. A 3ª parte do Segredo foi escrita em 1944 numa correspondência privada para ser aberta somente pelo Papa. No dia 26 de Junho de 2000, a 3ª parte do Segredo foi finalmente publicada na íntegra pelo Vaticano.

Por isso neste mês tão especial para todos nós nada melhor do que falarmos da Legião de Maria, sua origem, sua espiritualidade, sua finalidade, seu trabalho e quem pode ser um legionário.

UM INSTRUMENTO NAS MÃOS DA IGREJA

O QUE É A LEGIÃO DE MARIA

A Legião de Maria é um movimento de católicos que, com a aprovação da igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, medianeira de todas as graças, se constituíram em Legião para servir na guerra, perpetuamente travada pela igreja, contra o mal que existe no mundo. È um exército de mulheres e homens sob o comando de Maria, orientados pela Palavra Sagrada, para levar Cristo ao mundo. O primeiro grupo de legionários surgiu em Dublin, na Irlanda, em 07/09/21

FINALIDADE DA LEGIÃO DE MARIA

A Legião de Maria tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação de seus membros, pela oração e pelo trabalho ativo na obra de Maria, sob a direção da autoridade eclesiástica. É um instrumento nas mãos da Igreja.

ESPIRITUALIDADE DA LEGIÃO DE MARIA

O espírito da Legião é o próprio espírito de Maria de quem os legionários procurarão imitar a profunda humildade, a obediência perfeita, a doçura angelical, a contínua oração, a mortificação universal, a pureza perfeita, a paciência heróica, a sabedoria celeste no amor corajoso e sacrificado a Deus e, principalmente, na sua . Essa espiritualidade tem como programa: Eucaristia, Ofício da Imaculada Conceição e o Terço.

QUEM PO SER LEGIONÁRIO (A)

A Legião de Maria está aberta a todos os católicos que pratiquem fielmente a religião, que tenha o desejo de exercer seu apostolado na Igreja e, através dele levar Maria ao mundo.

EM QUE CONSISTE O TRABALHO LEGIONÁRIO

Visitas domiciliares: apoio espiritual às famílias;

Visitas a hospitais, prisões e albergues;

Visitar e cuidar dos deficientes, doentes e idosos;

Rezar o terço nos cemitérios e velórios;

Colaborar com a Igreja nas iniciativas de caráter apostólico e missionário;

Entronização do Sagrado Coração de Jesus nas famílias;

Ministrar aulas de formação cristã;

Difundir a literatura católica;

Promover a missa diária e a devoção ao Santíssimo Sacramento;

Promover retiros e momentos de espiritualidade.

QUANTITATIVO DA LEGIÃO DE MARIA

Estado do Maranhão: 29.681 legionários

São Luís: 7.732 legionários

GRUPOS DA LEGIÃO DE MARIA NA PARÓQUIA DE SÃO PAULO APÓSTOLO:

Grupo Nossa Senhora Mãe da LuzIgreja de São Paulo

Grupo Nossa Senhora das GraçasIgreja de São Marcos

CONHEÇA A LEGIÃO DE MARIA E VENHA FAZER PARTE DESTE EXÉRCITO

Agora que falamos da Legião de Maria, venha fazer parte deste exercito, pois fazendo parte dele é que você conhece a história de Nossa Senhora, suas graças e sua devoção.

E a Legião de Maria da Paróquia São Paulo Apostolo no intuito de ajudar no fortalecimento de nossa devoção a Maria, sugere como reflexão o livro Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem de São Luis Maria de Monfort. Que Espírito Santo nos ilumine e Maria esteja sempre ao nosso lado. Salve Maria!

Veja todas as notícias

Salmos on-line

O que Deus quer te dizer hoje?

SANTO DO DIA

Clique AQUI para abrir

Bíblia on-line

A Bíblia Sagrada contém bons conselhos, indicando o caminho para a verdadeira felicidade.

CONHECENDO A BÍBLIA - TODAS AS PARTES, CLIQUE aqui PARA ABRIR