"Participe da campanha para compra do vitral da Igreja São Luis"

Você é nosso visitante nº :

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1231
mod_vvisit_counterOntem1306
mod_vvisit_counterNesta semana3677
mod_vvisit_counterNeste mês28437
mod_vvisit_counterTotal1764088

Campanha de Construção da Matriz


 
Clique na figura para ampliar

Altar Virtual

Entre e faça suas orações.
 

Facebook

 

Visite nossa pagina no facebook, clicando na imagem.

 

Pesquisar

Por que Crismar? PDF Imprimir E-mail

 


 

Tem gente que diz: “Já fui batizado, pra que ainda a Crisma?”, mas não é bem assim. O Batismo foi um começo, para se unir mais a Cristo e à Igreja é necessário se fortalecer pelo Sacramento da Confirmação.

O Sacramento da Crisma, chamado também “Confirmação” completa o Batismo, pois o Batismo, a Eucaristia e a Crisma estão muito ligados entre si, e formam os Sacramentos de Iniciação Cristã.

Pelo Batismo a pessoa nasce como filho de Deus Pai.

Pela Confirmação, os cristãos ungidos participam mais intensamente da missão de Jesus e da plenitude do Espírito Santo e são confirmados na graça do seu Batismo.

Pela Eucaristia o cristão se une intimamente a Cristo e celebra o verdadeiro culto de Deus em nome da Igreja.

CRISMA é uma palavra grega e quer dizer óleo com que se unge a cabeça de uma pessoa. Na Bíblia, esta unção significa a eleição especial de Deus para uma missão junto do povo. A Crisma é a unção do cristão com o óleo santo para consagrá-lo a uma missão no meio da sua comunidade de fé.

“Assim como Jesus foi ungido pelo Espírito para o desempenho de sua missão... também o cristão é crismado, isto é, ungido, para exercer a sua missão no mundo”

Como no dia de Pentecostes, quando os discípulos ficaram cheios do Espírito Santo, a Crisma derrama o Espírito Santo sobre as pessoas. Com isso, produz crescimento e aprofundamento da graça batismal, faz-nos mais filhos de Deus e mais dependentes de Jesus. Aumenta em nós os dons do Espírito; sabedoria, inteligência, conselho, ciência, fortaleza, piedade e temor de Deus.

Este é um sacramento que exige maturidade, pois traz ao crismado grandes responsabilidades, com Deus e com a Igreja. Às pessoas que já entendem bem a vida cristã e desejam integrar-se totalmente à Igreja, pode ser ministrado o sacramento da Crisma, contudo é preciso uma preparação adequada, uma catequese que seja um tempo forte de amadurecimento na fé e que leve a um compromisso apostólico.

Pensando em tudo isso a Pastoral Catequética oferece aos paroquianos 02 oportunidades de receberem este importante sacramento. Aos jovens de 14 a 20 anos uma turma que se encontrará aos sábados às 16 h na Igreja São Paulo e aos adultos com mais de 21 anos, outra turma que se reunirá uma vez por semana à noite (dia e horário a confirmar na Secretaria).

Aproveitamos para lembrar que este é um momento propício especialmente para os leigos já engajados nas diversas pastorais da nossa paróquia, para receberem a Crisma e renovados pelo Espírito Santo exercerem sua missão com uma força nova.

Aos pais, pedimos que estimulem seus filhos a participarem e os acompanhem nesta caminhada.

Aos jovens, fica nosso convite, juntem-se a nós e tragam seus amigos. Vamos juntos abrir nossas vidas a Deus e deixar que Ele realize em nós suas maravilhas.

As inscrições devem ser feitas imediatamente na Secretaria da paróquia ou aos sábados direto com os catequistas.

 
 

Veja todas as notícias

Liturgia Diária

Salmos on-line

O que Deus quer te dizer hoje?

 

SANTO DO DIA

Clique AQUI para abrir

Bíblia on-line

 

A Bíblia Sagrada contém bons conselhos, indicando o caminho para a verdadeira felicidade.

CONHECENDO A BÍBLIA - TODAS AS PARTES, CLIQUE aqui PARA ABRIR